Estudantes ligados a União Metropolitana dos Estudantes Secundários de Porto Alegre (Umespa) comemoraram na Câmara de Vereadores, na tarde desta quarta-feira (12/12), após o líder do Governo, vereador Mauro Pinheiro (REDE), retirar da pauta de votações o Projeto de Lei 13/18, de autoria do Poder Executivo, que propõe a restrição ao meio passe estudantil na passagem de ônibus da Capital. Desse modo, a matéria não será mais votada em 2018.

De acordo com a presidente da União Metropolitana dos Estudantes Secundários de Porto Alegre (Umespa), Vitória Cabreira, foi prometido aos estudantes que, antes de o PL que restringe o meio passe seja apreciado pelo plenário da Câmara de Vereadores, uma audiência pública sobre o tema será realizada com os estudantes em 2019.

“Os estudantes já comprovaram que o projeto não gera impacto algum na tarifa. Ao contrário, só contribuiu para evasão escolar e a diminuição de passageiros. O que precisamos urgentemente é melhorar a qualidade do transporte coletivo em Porto Alegre. Foi uma vitória fruto da mobilização dos estudantes que lotaram as galerias da Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (12/12). E seguiremos mobilizados em 2019”, destaca a presidente da Umespa.

O parecer à matéria seria analisado em reunião conjunta das comissões permanentes da Câmara, na tarde desta quarta-feira (12/12), conforme acordado pela Comissão de Constituição e Justiça. Caso fosse aprovado, o projeto estaria apto para ser votado em plenário a partir da próxima segunda-feira (17/12).



Deixe uma resposta

Fale diretamente pelo WhatsApp

Atendimento via WhatsApp